Almôndegas de Linguiça Toscana

 Sem farinha de trigo e farinha de rosca, saiba como fazer, de modo fácil e rápido, a receita das saborosas Almôndegas de Linguiça Toscana!😋
Almôndegas de Linguiça Toscana

Ingredientes

- 1 kg de linguiça toscana fresca
- 1 tomate picado
- 1 cebola pequena picada
- 1 dente de alho picado
- 5 colheres (sopa) de óleo

Modo de Fazer
Tire a pele dos gomos da linguiça, com a ajuda da ponta de uma faca. Faça isso com cuidado para não se cortar. Coloque os gomos sem a pele em uma vasilha. Jogue as peles fora, pois elas não possuem nenhuma utilidade.

Corte cada gomo da linguiça em quatro partes iguais.

Pegue uma parte e enrole-a com as mãos, como se estivesse fazendo uma bolinha de massa. Repita este procedimento com todas as partes da linguiça. Reserve.

Em uma frigideira grande e funda, ou mesmo uma panela, coloque o óleo, deixe aquecer um pouco em fogo médio, adicione as bolinhas da linguiça, espalhando-as no fundo da frigideira ou panela, reduza o fogo para o mínimo.

Deixe as bolinhas ficarem douradas, virando-as com o auxílio de uma colher, cuidado para não queimá-las! 

Depois de dourar as bolinhas, continue com o fogo baixo, adicione a cebola, o dente de alho e o tomate. Tampe a frigideira ou panela e aguarde as bolinhas pegarem o sabor dos temperos, por aproximadamente cinco minutos ou antes que o tomate se desmanche (observe a primeira foto).

Pronto! Sirva quente. 

Rendimento: cerca de 24 almôndegas

Comentários

Postagens mais visitadas