Pizza de Frigideira: Fácil e Rápida

 Saiba como fazer a Pizza de Frigideira, de maneira fácil e rápida, pois utilizamos o fermento de bolo (chamado de fermento em pó químico), e, desse modo, não esperamos a massa crescer antes de assá-la!

Pizza de Frigideira

Ingredientes

- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- ½ xícara (chá) de leite
- 1 ovo
- ½ colher (sopa) de fermento em pó químico 
- 1 pitada de sal

Modo de Fazer

Em uma tigela, misture com uma colher a farinha de trigo, o leite, o fermento e o ovo, até formar uma massa grossa, quando ficar trabalhosa para misturar, use as mãos e sove um pouco, se estiver grudando nelas, coloque aos poucos mais farinha de trigo e continue sovando. O ponto da massa é atingido quando ela não grudar mais nas mãos.

Divida a massa em quatro partes e faça bolinhas.

Polvilhe com farinha de trigo uma superfície lisa e limpa e abra a massa no formato de disco do tamanho da sua frigideira com um rolo de macarrão ou uma garrafa.

Aqueça a frigideira e coloque um fio de azeite, com o fogo baixo, ponha a massa para fritar, assim que começar a dourar, é hora de virar a massa e desligar o fogo.

Com o fogo desligado, faça a montagem da pizza com molho de tomate, muçarela e seus recheios preferidos (sem exagero), ligue o fogo novamente, na chama baixa, e tampe a frigideira para abafar e derreter o queijo.

Observações:
Além do azeite, podemos untar a frigideira com óleo comum (pode ser de soja), no entanto, não utilize margarina, uma vez que ela vai queimar e deixar a massa com gosto amargo.
Não coloque muito recheio, pois pode acontecer do queijo não derreter por igual e a massa queimar!
Use os ingredientes em temperatura ambiente, ou seja, retire-os da geladeira pelo menos 30 minutos antes de começar a fazer a receita.
Esta massa pode ser feita com antecedência, fritando-a e guardando-a na geladeira em pote tampado.

Rendimento: 4 a 5 discos de massa

Comentários

Postagens mais visitadas