Salada de Brócolis Refogado

 Saudável, nutritivo e com poucas calorias, o brócolis aumenta as defesas do organismo e auxilia na prevenção de doenças como o câncer; assim vamos aproveitar as suas benéficas propriedades para saborear a Salada de Brócolis Refogado!
Salada de Brócolis Refogado

Ingredientes

1 brócolis ninja
1/2 cebola picada
2 dentes de alho picados
1 colher (sopa) de óleo
1 colher (sopa) de margarina
sal a gosto
1/2 xícara (chá) de água fervente
1 tomate cortado em rodelas
azeite extravirgem a gosto (opcional)

Modo de Fazer

Separe os buquês do brócolis, lave-os bem e corte os talinhos em rodelas não muito finas - conforme a imagem acima, divida em recipientes diferentes os buquês e as rodelas de talinhos. Reserve-os.

Em uma panela, aqueça o óleo em fogo baixo, adicione a margarina, a cebola, e os talinhos em rodelas reservados, tampe a panela e espere dois minutos.

Acrescente os buquês do brócolis reservados, dispondo-os com a parte verde escura para cima, de forma a preencher todo o fundo da panela,  coloque por cima os dentes de alho picados, o sal e despeje a água fervente,  tampe a panela. Deixe cozinhar por uns cinco minutos no máximo, para que fiquem al dente e com verde vivo. Desligue o fogo. Mexa para misturar os buquês com os temperos do fundo da panela.

Montagem

Sugerimos arrumar da seguinte maneira:

Em uma travessa, coloque os talinhos, por cima deles os buquês do brócolis e entre eles enfeite com as rodelas de tomate (salpique  um pouco de sal sobre as rodelas de tomate).

Se desejar, regue com azeite extravirgem.

Pronto! 

Rendimento: 5 porções

Comentários

Postagens mais visitadas