Como Fazer Doritos Caseiro

 Saiba Como Fazer Doritos Caseiro, uma receita semelhante ao salgadinho original. Experimente a crocância e o sabor! 😍
Doritos Caseiro

Ingredientes

- 1 ovo
- 1/5 de xícara (chá) de água
- 2 envelopes de tempero Sazon para carne (um para a massa e um para salpicar no salgadinho no final) ou use outra marca de tempero em pó de sua preferência.
- 1 colher (café) de sal
- 1 xícara (chá) de farinha de trigo
- Óleo para fritar

Modo de Fazer

Em uma tigela, coloque a farinha de trigo, o sal e um envelope de Sazon, mexer e acrescentar a água e o ovo, misturar bem até a massa ficar homogênea.

Salpicar farinha de trigo na mesa, colocar a massa, sová-la e ir salpicando mais farinha até atingir o ponto, ou seja, a massa não deve grudar mais nas mãos.

Enfarinhar novamente a mesa, dividir a massa em pequenas porções e abri-las com o rolo de macarrão até ficarem bem fininhas, pois só assim o salgadinho estará crocante depois da fritura.

Logo após, faça diversos furinhos nas massa com um garfo, corte-a em triângulos com um cortador ou com uma faca, colocar os triângulos da massa em um prato, evite colocá-los um em cima do outro, para não grudarem.

Em uma panela, aqueça o óleo, em fogo médio, coloque poucos triângulos para fritar de cada vez, até ficarem dourados, cuidado pois eles fritam rápido, disponha-os em um recipiente com papel toalha para absorção do óleo.

Depois de fritos, salpicar sobre eles o segundo envelope de Sazon.

Pronto! 


Fonte:
Ana Maria Brogui

Comentários

Postagens mais visitadas